• INICIAL
  • EVENTOS
  • BUSINESS
  • INTERNACIONAL
  • FOTOGRAFIA
  • PORTFÓLIO
  • INSIGTHS
  • PLANOS
  • CONTATO
Agência Ideen
Agência Ideen
No Result
View All Result

Instagram testa notificação de venda de produtos

Novo adesivo permitirá que marcas criem uma contagem regressiva para lançamento de produtos no Instagram

Instagram testa notificação de venda de produtos

O Instagram está testando uma nova função de compras que permite aos usuários receberem alertas sobre o início de venda de produtos na plataforma. O aviso pode ser configurado a partir de um adesivo de lembrete nos Stories, que estará disponível em breve para contas comerciais. A novidade, que foi anunciada pela rede social nesta segunda-feira (30), torna possível que marcas realizem promoções exclusivas e pré-vendas no Instagram.

O novo recurso tem funcionamento similar ao adesivo de contagem regressiva, e oferece aos seguidores vendas antecipadas e promoções exclusivas. Porém, em vez de estabelecer um cronômetro para a data limite, o sticker de compras redireciona usuários para a página de descrição do produto, em que há mais informações como número, valor e horário de lançamento. Ao ativar o lembrete, o cliente será avisado 15 minutos antes de o produto ser liberado para compra, por meio de uma notificação do aplicativo no celular.

A novidade está sendo testada em parceria com mais de 20 marcas dos Estados Unidos, como Adidas, Chinatown Market, Revolve, Highsnobiety e Huda Beauty. O adesivo não é limitado a marcas; perfis de pessoas públicas em campanhas de atividades pessoais ou em mobilizações que envolvem as pessoas na web também terão acesso ao recurso de notificação.

O Instagram tem implementado funções novas ao recurso de compras da rede social no último ano. A empresa anunciou em março que estava trabalhando na função Checkout, uma nova ferramenta de e-commerce que permite iniciar e concluir a compra dentro do Instagram, passando desde estágios de pagamento até envio da mercadoria. Além disso, também está disponível a opção de adicionar um botão de compra integrado aos posts do feed, para que seguidores confiram quais produtos estão expostos na imagem.

O Instagram, inclusive, oferece uma página exclusiva em que é possível encontrar produtos à venda de marcas que o usuário segue. A plataforma conta com descrições, fotos e detalhes sobre o vendedor, fornecendo, assim, todos os detalhes necessários antes que a pessoa finalize a compra no site da companhia.

Via The Verge e Instagram

Related Posts

Press-kit
Destaque

Press-kit

1 de abril de 2020

Historicamente, o press-kit são produzidos pela assessoria de imprensa para subsidiar jornalistas com informações que auxiliem seu trabalho e assim facilitar a cobertura em vista, principalmente quando da organização de entrevistas coletivas e eventos. Press-kit o que é? O press-kit ou kit de...

Instagram toma medidas radicais contra automação.
Destaque

Instagram toma medidas radicais contra automação.

13 de março de 2020

Recentemente, vimos contas usar aplicativos de terceiros para aumentar artificialmente seu público-alvo. Todos os dias as pessoas vêm ao Instagram para ter experiências reais, incluindo interações genuínas. É nossa responsabilidade garantir que essas experiências não sejam interrompidas por atividades não autênticas. A...

Hotel Pousada Chácara das Flores
Empreendedorismo

Hotel Pousada Chácara das Flores

13 de março de 2020

Quando a gente começa um trabalho de consultoria e Marketing Digital em uma empresa, é muito mais que apenas postagem, é responsabilidade e compromisso com os resultados, com os números e principalmente com o sonho daquele empreendedor. O sucesso...

PRODUTIVIDADE
Empreendedorismo

PRODUTIVIDADE

13 de março de 2020

Como conciliar as duas coisas? 90% das empresas que tenho visitado, apontam esta mesmo dúvida. Como fazer? O que fazer? Quando e como podemos ajudar com materiais para a empresa que está cuidando das nossas redes sociais e do...

Os mais vistos

  • Instagram testa notificação de venda de produtos

    Instagram testa notificação de venda de produtos

    313 shares
    Share 125 Tweet 78
  • Fotografia e velocidade

    310 shares
    Share 124 Tweet 78
  • Hotel Pousada Chácara das Flores

    308 shares
    Share 123 Tweet 77
  • Evento Ruas das Motos – SP

    308 shares
    Share 123 Tweet 77
  • Instagram toma medidas radicais contra automação.

    23 shares
    Share 9 Tweet 6

Categorias

  • Destaque (5)
  • Empreendedorismo (5)
  • Eventos (1)
  • Fotografia (3)
  • Inspirações (4)
  • Social Media (10)

Instagram

…

© Copyright 2019 Agência Ideen- Desenvolvido por e Agência Ideen e Maxim Web

No Result
View All Result
  • INICIAL
  • EVENTOS
  • BUSINESS
  • INTERNACIONAL
  • FOTOGRAFIA
  • PORTFÓLIO
  • INSIGTHS
  • PLANOS
  • CONTATO
Fale com a Ideen - WhatsApp
Enviar WhatsApp